Livros de fantasia imperdíveis

Para aqueles que gostam de sonhar com as situações mais improváveis ou com as criaturas mais bizarras, esse mundo pode parecer pequeno demais e, até mesmo, sem graça.

Por isso, os autores se esforçam todos os dias para trazer novidades e tornar a mente desses humanos insaciáveis em algo recheado de novas ideias.

Que tal conhecer alguns livros que podem ajudá-lo a conhecer mundos totalmente diferentes do seu?

 – A Sociedade do Anel (J.R.R.Tolkien)

O UM ANEL, com seu poder absurdo capaz de controlar mentes fracas e destruir civilizações inteiras, está de volta ao mundo e não pode cair em mãos erradas. A ideia parece simples: levá-lo até a Montanha da Perdição e deixar que seja destruído por seu fogo. No entanto, o caminho reserva muitas surpresas – incluindo aqueles que serão os grandes heróis. 

Esse é apenas o primeiro livro de uma saga composta por três obras incríveis. Vale muito a pena a leitura.

– Deuses Americanos (Neil Gaiman)

E se os deuses tivessem que brigar para continuar existindo? Se eles precisassem que a humanidade continuasse acreditando para que não desaparecessem por completo? Seria possível enfrentar os novos estilos de vida da modernidade para isso?

Essa é a premissa do livro Deuses Americanos, que traz as coisas do ponto de vista do humano Shadow, um antigo presidiário que consegue emprego graças a um chefe estranho e misterioso. 

– O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis)

Outro clássico, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, é o início de uma das maiores sagas de fantasia de todos os tempos: As Crônicas de Nárnia.

Quatro crianças (irmãos) protagonizam a história que se passa na Segunda Guerra Mundial. Diante do perigo dos ataques iminentes em Londres, eles acabam se escondendo na casa de um antigo professor. E é nessa casa que encontram um armário especial, que abre uma passagem para um mundo mágico chamado Nárnia. 

Suas aventuras começam quando descobrem que aquele lugar está enfrentando um inverno longo demais por culpa de um feitiço.

Eu confesso que chorei um pouco quando o li o final do último livro da coleção.

– A Bússola de Ouro (Philip Pullman)

Nessa narrativa, todas as almas são representadas por algum tipo de animal, os daemons. A personagem principal, uma menina chamada Lyra, resolve partir para o Ártico depois que seu melhor amigo desaparece. Ela vai na companhia de Pantalaimon, seu daemon fiel. 

Isso a coloca em problemas, já que o menino acabou sendo levado por uma organização religiosa capaz de qualquer coisa para realizar seus planos sombrios. 

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

Quem me conhece sabe o amor que eu tenho por esse clássico. 

Alice é uma menina muito inteligente e curiosa (principalmente para os padrões de sua época). Ela acaba encontrando, dentro da toca de um coelho, uma entrada para um mundo completamente desconhecido. 

Durante a aventura de Alice iremos encontrar criaturas engraçadas, loucas e algumas bem perigosas É um livro que fala muito sobre crescer, escolher seus próprios caminhos e enfrentar seus medos sem perder aquele nosso lado inocente e um pouco maluco que nos faz sobreviver todos os dias..

Amo! 

O Pistoleiro (Stephen King)

Como fazer uma lista e não colocar nada dele? rs

A Torre Negra é uma saga de ficção científica e alta fantasia com elementos de faroeste e terror. Vou te contar, o mestre caprichou nos detalhes dessa obra, viu? 

O Pistoleiro, livro que abre essa série, apresenta o nosso protagonista, o pistoleiro Roland, atravessando o deserto atrás do seu inimigo: “o homem de preto”. 

Durante essa caminhada, amizades são feitas e desfeitas, pessoas ficam para trás, outras começam a caminhada e, aos poucos, ele vai se aproximando cada vez mais do seu destino: a Torre Negra.

Eu me apaixonei tanto pelos personagens desses livros que não queria que eles terminassem nunca mais. Doeu o coração ter que entender que tinha mesmo acabado. PS: Passem longe do filme porque ele está totalmente errado com o enredo do livro.

E aí, pessoal? Quantos desses vocês já leram?

Tem alguma recomendação para que eu possa ler e dar a minha opinião por aqui?

Um abraço com cheiro de livros para vocês!!!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mande sua mensagem!